terça-feira, outubro 04, 2016

A MULHER, A ADVOGADA E AS MAMAS



Fazer uma comédia romântica não é fácil. É preciso que faça rir - por isso é uma comédia - e que tenha romance - por isso é que é romântica. "The Other Woman" (Não Há Duas Sem Três) é exatamente isso, embora a "comédia" e o "romance" venham de onde menos se espera, tudo embrulhado em três das louras mais luminosas de Hollywood: Cameron Diaz, Leslie Mann e Kate Upton.


Nick Cassavetes pega num argumento de Melissa Stack e faz um filme divertido, inteligente, aproveitando de forma brilhante, a química que as três atrizes emanam entre si. Nikolaj Coster-Waldu e Don Johnson vão participando no filme - sem estragar, é certo, mas apenas como a cereja no topo do bolo para as mulheres brilharem.

"The Other Woman" tem uma história improvável, mas as comédias fizeram-se para sustentar histórias improváveis, como uma princesa a viver com 7 anões ou outra princesa que dorme 100 anos, para acordar nos braços do seu príncipe encantado. Esta história também acaba bem - como tem de ser em qualquer romance -, mas tem um emaranhado bem construído, que se desenrola com prazer.


Tenho de admitir que nunca esperei que fosse tão divertido como acabou por ser - o que ajuda a ser surpreendido por pequenas coisas -, mas isso deve-se à capacidade do filme de nunca nos aborrecer, de ser criativo e de nos fazer rir sem pretensiosismo, mas, ao mesmo tempo, sem idiotice. Se puderem, corram para o cinema. Não se vão arrepender!