quinta-feira, outubro 17, 2019

SALADA NETFLIX

In The Shadow Of The Moon: ELENCO COMPLETO




Locke (Boyd Holbrook) é um policia de rua com ambições de se tornar detective, oportunidade que surge na aparente solução do caso de um serial-killer. No entanto, esse caso irá revestir-se de contornos misteriosos, que o levarão numa espiral que irá por em causa vidas próximas e relações familiares.

Dito assim, de forma simples e directa, parece um enfadonho "já vi isto". Mas o principal problema de "In The Shadow Of The Moon" não é a vulgaridade. O principal problema é a ligação entre todos os elementos que o filme tenta representar: o drama familiar, o policial e a ficção-científica.


Como todas as produções da Netflix, também aqui salta à vista a grande qualidade de imagem - própria para ser vista em formato digital - e a cuidada produção. Os actores fazem o seu papel sem nada de exuberante mas de forma competente, e Jim Mockle - especialista em câmaras e efeitos visuais - dirige o filme de forma discreta, deixando a história respirar sem grandes complicações.


"In The Shadow Of The Moon" vê-se sem enfado, apesar de estar ali mesmo na fronteira entre um bom filme e um trabalho a roçar o impróprio. Tem momentos de pura vulgaridade - com cenas quase copiadas a papel químico e já vistas e revistas -, que o colocam no abismo de querer ser mais do que realmente é. Talvez o uso abusivo de clichés pretenda ser uma marca de estilo - mas é preciso muito mais para chegar aos calcanhares de Quentin Tarantino.


Não há dúvida que este é um filme que merece ser visto numa tarde de  chuva, enroscado no sofá. É fácil de criticar pela sua excessiva ambição e pela quantidade de elementos que o compõem, mas não deixa de ser um bom entretenimento, produzido com o cuidado necessário para respeitar o espectador.